Culinária mato-grossense ganha destaque em evento
Com o objetivo de promover o turismo gastronômico do Estado, o encontro divulga a cultura mato-grossense, em vários estandes expostos ao público, presente na festa. Com o evento, Mato Grosso conquistou importante representação nacional e internacional.
Coordenado pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso, a Festa reúne todas as Secretarias do Estado, Associação de Municípios, Sebrae-MT, Senac-MT, Instituições de ensino e profissionais ligados à atividade gastronômica,
Expositores presentes na Festa do Pantanal acreditam no potencial do evento para divulgar a cultura de seus Municípios. Segundo a professora e coordenadora do Departamento de Cultura do Município de Pontes e Lacerda, Cleunice Maria de Andrade, o evento contribui de maneira excepcional para divulgação e propagação da cultura de Mato Grosso. "Em especial, a gastronomia, algo tão presente e tão importante na cultura do estado", ressaltou.
Criado a partir da migração gaúcha e mineira, o Município tem como principais atrativos alimentícios doces, licores, bolos de queijo, churrasco, comidas tipicamente trazidas pelos colonizadores. A cidade também sofreu forte influência da vizinha de Vila Bela da Santíssima Trindade. "É um momento ímpar para o desenvolvimento das culturas de todos os Municípios. Perdeu quem não veio", comentou a professora.
O secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, Mário Duarte, disse que divulgar o potencial turístico gastronômico do Estado é muito importante para as cidades do Interior do Estado, visto que trata-se de uma forma de mostrar e atrair pessoas e investimentos para a região.
Comentários