Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 11:59
Por: Pau e Prosa

    Imprimir


A qualidade do gerenciamento administrativo das empresas tem sido uma meta constante dos executivos. Como discutir o assunto entre as lideranças é cada vez mais motivo de preocupação. No entanto é possível desenvolver dinâmicas e discussões a partir de idéias simples, percebidas pelos próprios executivos.

O livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, editora Sextante, que lidera o ranking dos livros de carreira mais vendidos no Brasil, foi a base do Encontro Externo de Líderes da Todimo Construção & Acabamento, realizado na chácara Água Viva, em Cuiabá.

A idéia partiu do diretor Ademir Beraldi, que comprou o livro na volta de uma viagem e aprovou a aula de liderança conduzida por Simeão, o monge da história.

Simeão ensina que para atingirmos a liderança são necessários compromisso, paixão, investimento nos liderados e clareza por parte do líder a respeito do que pretende conseguir do grupo. Segundo Ademir Beraldi a principal lição do Monge é ter humildade para conseguir credibilidade dos liderados.

O encontro reuniu 37 executivos de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Londrina e da TD Distribuidora, que divididos em grupos compartilharam conceitos de liderança e as virtudes para alcançá-la, paciência, bondade, humildade, respeito, abnegação, perdão, honestidade e compromisso.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349683/visualizar/