Repórter News - reporternews.com.br
Rotas de MT são apresentadas em roda de negócios
Representantes de nove operadoras de turismo que atuam no mercado internacional, estão em Mato Grosso. Eles participaram de uma rodada de negócios na manhã desta sexta-feira (01.04), durante a 12ª Festa Internacional do Pantanal. A visita é promovida pelo projeto "Caravana Brasil", do Ministério do Turismo.
Mato Grosso é centésimo destino visitado pela caravana que promove e divulga as potencialidades turísticas do país no mercado internacional. "O objetivo é que essas operadoras ampliem o leque de destinos a serem comercializados", afirmou o diretor de turismo, lazer e incentivo da Embratur, Airton Nogueira Pereira.
Durante a rodada de negócios a Secretaria de Estado para o Desenvolvimento do Turismo, apresentou o potencial turístico do Estado, por meio de palestra e um vídeo produzido em português, espanhol e inglês. Há dois dias os representantes das operadoras estão visitando alguns lugares do Estado, além de Cuiabá, eles já conheceram os municípios de Chapada dos Guimarães e Nobres. Neste final de semana a caravana irá passar dois dias no Pantanal.
"Já percebemos que há muitas vantagens nas rotas que conhecemos. A infra-estrutura, as pequenas distâncias entre um destino e outro, por exemplo, são facilidades importantes", afirmou Celso Cardoso, da Easygoing Brasil, de São Paulo.
A secretária de Turismo Yêda Assis, observou que o "mais importante na Festa Internacional do Pantanal é transformá-la num evento de negócios". Segundo a Secretária, além de trabalhar para melhorar a infra-estrutura, é preciso colocar o "produto" no mercado internacional. "Estamos colocando a oferta diante da procura, o governo está fazendo sua parte", concluiu.
Mato Grosso é centésimo destino visitado pela caravana que promove e divulga as potencialidades turísticas do país no mercado internacional. "O objetivo é que essas operadoras ampliem o leque de destinos a serem comercializados", afirmou o diretor de turismo, lazer e incentivo da Embratur, Airton Nogueira Pereira.
Durante a rodada de negócios a Secretaria de Estado para o Desenvolvimento do Turismo, apresentou o potencial turístico do Estado, por meio de palestra e um vídeo produzido em português, espanhol e inglês. Há dois dias os representantes das operadoras estão visitando alguns lugares do Estado, além de Cuiabá, eles já conheceram os municípios de Chapada dos Guimarães e Nobres. Neste final de semana a caravana irá passar dois dias no Pantanal.
"Já percebemos que há muitas vantagens nas rotas que conhecemos. A infra-estrutura, as pequenas distâncias entre um destino e outro, por exemplo, são facilidades importantes", afirmou Celso Cardoso, da Easygoing Brasil, de São Paulo.
A secretária de Turismo Yêda Assis, observou que o "mais importante na Festa Internacional do Pantanal é transformá-la num evento de negócios". Segundo a Secretária, além de trabalhar para melhorar a infra-estrutura, é preciso colocar o "produto" no mercado internacional. "Estamos colocando a oferta diante da procura, o governo está fazendo sua parte", concluiu.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349690/visualizar/
Comentários