Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 11:53
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


Moradores da região do bairro Morada da Serra CPAI e II, em Cuiabá, serão beneficiados com o mutirão a ser realizado pela Assembléia Legislativa neste domingo (03.04), das 8h às 17h, na Escola Estadual André Avelino. A ação contará com diversos parceiros de órgãos públicos e privados, entre eles o Procon – Superintendência da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania.

Os organizadores do mutirão pretendem atender mais de duas mil pessoas. O objetivo principal do projeto de acordo com o coordenador do projeto, Miguel do Carmo Alves, é implementar a área de extensão da Escola do Legislativo, fortalecendo assim, a interação da Assembléia com a comunidade, buscando o acesso de pessoas carentes aos seus direitos de cidadão.

“Nossa meta é também estimular ações sociais nos órgãos públicos e privados, além de resgatar os valores éticos dos cidadãos e diminuir as desigualdades sociais, proporcionando fortalecer a Escola do Legislativo”, explicou.

Equipes técnicas do Procon irão orientar os cidadãos sobre os direitos do consumidor e realizar atividades educativas com crianças e adolescentes, formando mesas de jogos e brincadeiras com caça-palavras, cruzadinhas e revistinhas do consumidor.

"Essas revistinhas foram criadas especialmente para o público infanto-juvenil, de uma forma simples e divertida, para que eles entendam com facilidade os seus direitos", explica a assessora técnica, Eneide Cruz Modesto. De acordo com ela, a revista "Consuminho" também é utilizada na Ação "Procon vai à escola", que orienta alunos quanto aos seus direitos e deveres como consumidores.

A superintendente do órgão que também participará da ação, lembrou que o mutirão a ser promovido pela Assembléia Legislativa vem de encontro aos anseios da Setec. "Este resgate da cidadania em parceria não só com a Assembléia, mas com toda a sociedade organizada, é um dos principais objetivos do Governo do Estado", garantiu Vanessa Rosin.

As atividades programadas englobam acesso à assistência jurídica (voluntários da Unic), expedição de carteira de trabalho e carteira de identidade (Sine), noções dos primeiros socorros (corpo de Bombeiros), programa de coleta seletiva e reciclagem de lixo, corte de cabelo, palestras sobre prevenção e higienização bucal, sexualidade com distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial com a distribuição de prêmios para os usuários dos serviços, bem como os órgãos participantes.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349691/visualizar/