Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Março de 2005 às 14:10
Por: Adriana Gomes

    Imprimir


A XII Festa Internacional do Pantanal, apresenta, amanhã, 1, às 15h, pela primeira vez, uma Mostra de Esportes de Aventura. O objetivo do Governo do Estado é fomentar o crescimento do setor, já que Mato Grosso tem um enorme potencial no segmento. No Centro de Eventos, onde acontece a Festa, a Companhia de Aventuras Caçadores de Emoções – Cace, especializada no setor, faz uma exposição de materiais de esportes de aventura na área externa. Será exposto tudo que pode ser utilizado nesse tipo de lazer no Estado. Estarão lá: jipes, bicicletas para a prática do bicicross, motos para motocross, equipamentos de mergulho, parapente, canoagem, bóia-cross, raffting, carrinho de rally e arco-e-flecha.

Haverá também uma parte interativa da Mostra, que será paga, onde os visitantes podem participar do Circuito de Altura, que consiste numa pista onde podem ser feitas Escalada, Rappel e Ascensão; todas especialidades do montanhismo. Também Bungee Jump e Crazy Jump (espécie de estilingue gigante), sendo o primeiro para adultos e o segundo para crianças de até 12 anos. A criançada também terá à disposição: escorregador, mini-pista de skate e cama-elástica.

“Mas a Mostra não é só diversão. Haverá muita orientação para que Mato Grosso possa aproveitar todo seu potencial”, avisa a proprietária da Cace, Giana Cecília Ferreira. Um estande da empresa estará no local orientando sobre paraquedismo e divulgando projetos de Esportes de Aventura adaptados para deficientes e idosos.

“Ciente do que o filão dos Esportes Radicais e de Aventura representa, é que o Governo do Estado, através das Secretarias de Esportes e Lazer e do Desenvolvimento do Turismo, resolveram inserir a Mostra na Festa do Pantanal. Temos um enorme potencial, mas ainda falta muito a alcançarmos”, explica a secretária do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

Para garantir esse crescimento a Sedtur, junto com a SEEL e a Cace, estarão orientando os municípios no evento sobre como podem promover os esportes radicais e de aventura tornando-se pontos de atração desse tipo de turista ao Estado. Jaciara, Nobres, Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Santo Antonio de Leverger e Comodoro são algumas das cidades mato-grossenses que já se oferecem atrativos nessa área.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349869/visualizar/