Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Março de 2005 às 20:18
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Com a intenção de entender a atual administração e os caminhos da economia mato-grossense, um grupo de estudantes da 7º série do Colégio Salesiano São Gonçalo se reuniu na tarde desta quarta-feira (30.03) com o governador Blairo Maggi, oportunidade em que puderam questionar e conhecer alguns pontos da administração estadual e também da produção agrícola do Estado.

Como parte de um projeto multidisciplinar desenvolvido pela coordenação da turma, os alunos estão percorrerão várias etapas para conhecer os sistemas de produção de soja desde o plantio, colheita, armazenamento, esmagamento, vias de escoamento e sistemas de transporte e, ainda, a exportação e a questão dos produtos transgênicos.

Durante a entrevista com o governador, os estudantes tiveram esclarecimentos sobre os projetos sociais do Governo envolvendo as áreas de habitação, saúde, segurança, infra-estrutura rodoviária e as metas que a administração vem cumprindo nestes setores, gerando benefícios para toda a população.

“Além de podermos conhecer de perto quem administra nosso Estado, pudemos saber também a opinião do governador em assuntos como a soja transgênica”, afirmou o aluno Pedro Correa, 13 anos.

Maggi elogiou o interesse demonstrado pelos estudantes como forma de fazê-los conhecer a estrutura e a realidade do Estado e transformá-lo em crescimento e formação também profissional.

Para a orientadora da turma, professora Eliana Carulla, o momento tem sido de grande expectativa, pois os alunos tornam-se mais motivados em transformar a teoria e o conhecimento em sala de aula em lições e aprendizados práticos.

O professor de História da turma, Júlio César dos Santos, disse que o estímulo que estão recebendo em conhecimentos práticos é devolvido em rendimentos mais satisfatórios, quando podem aplicá-los e transmiti-los aos outros colegas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350082/visualizar/