Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 30 de Março de 2005 às 19:31
Por: Adriana Gomes

    Imprimir


Começa amanhã, 31, numa solenidade aberta somente para municípios e convidados, a XII Festa Internacional do Pantanal, no Centro de Eventos do Pantanal. Cerca de R$ 600 mil serão investidos no evento que abre a temporada de turismo em Mato Grosso. Os recursos vem do Governo do Estado, Ministério do Turismo e parceiros.

O público em geral pode conferir as atrações e participar da programação do evento a partir de sexta-feira (1) até dia 3 de abril. Na bagagem, além de muita beleza e comida, a Festa doPantanal traz um importante fator para aquecer a economia: geração imediata de 4 mil empregos diretos e indiretos e rodadas de negócios entre empresários locais e operadores de turismo do Brasil e exterior. A expectativa de público é de aproximadamente 100 mil visitantes.

O movimento visível gerado pela Festa do Pantanal, segundo a Secretária de Turismo de Mato Grosso, Yêda Assis, acontece no Centro de Eventos, mas tem também reflexos positivos em hotéis, pousadas, restaurantes e atrações turísticas de Cuiabá e Várzea Grande. "Quem vem de fora vai conhecer outros pontos turísticos da capital e, claro, gastará por aqui. Precisará abastecer o veículo, comprar passagens, lembranças, e outras coisas", contabiliza.

A programação foi concebida visando fortalecer o setor econômico do turismo promovendo rodadas de negócios e famtour de jornalistas e operadores nacionais e internacionais de turismo. Para o empresariado local, em parceria com o Sebrae-MT, será disponibilizada consultoria sobre Turismo de Eventos e Negócios e a palestra: Turismo - um grande negócio para Mato Grosso.

No setor de esportes, o evento promove reunião do Bureau Brasileiro de Pesca Esportiva, Mostra de Esportes Radicais, palestras e reunião sobre o 2o Campeonato de Pesca Esportiva de Mato Grosso que este ano vai reunir 20 municípios turísticos do Estado.

Na área cultural, as Noites de Diversidade Cultural vão mostrar inúmeras manifestações artísticas e culturais. Para incrementar a economia em todos os segmentos ligados ao turismo o evento oferece oficinas profissionalizantes em diversas áreas, além de disponibilizar área para artesanato, Feira Têxtil, Mostras Científica e Praça de Alimentação com o que há de melhor na culinária mato-grossense.

A Programação completa e outras informações no site: www.festadopantanal.com.br.




Fonte: Assessoria/Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350095/visualizar/