Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Março de 2005 às 09:04

    Imprimir


Os motoristas David de Souza Mota, de 36 anos, e José Pereira Lemes, de 35, integram a lista dos trabalhadores afastados das funções por doença. Mota apresentou problemas na coluna e bursite depois de 10 anos na direção de ônibus pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande.

Licenciado há um ano e três meses, David Mota teve a doença agravada por formigamento nos pés e mãos e dores intensas na cabeça. Nos próximo dias, ele será submetido a nova perícia médica e uma tomografia.

Mota disse que durante anos trabalhou com carga horária em dobro. As vezes por exigência da empresa e noutras por vontade própria, acreditando que trabalhando mais poderia melhorar sua renda familiar no final do mês.

José Lemes diz que não trabalhava em dobro, mas mesmo assim perdeu a visão total de um dos olhos por causa da exposição prolongada ao sol e calor. Ele contou que o médico que o assiste apresentou como causa um derrame no olho, provocado pela hipertensão ocular. Ele está afastado da função há um ano e quatro meses. O motorista reclamou que teve benefícios como cesta básica e o convênio com farmácia cortados assim que foi afastado. (AA)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350238/visualizar/