Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 14:44
Por: James Allen e Marisa Castellan

    Imprimir


Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pediu o apoio dos senadores ao ministro da Previdência, Romero Jucá, no seu projeto de redução do déficit do INSS. O ministro fez uma exposição sobre os gastos públicos e avaliou que as despesas realizadas pelo governo federal estão crescendo de forma equilibrada em relação ao PIB, mas reconheceu que a evolução do déficit da Previdência é um problema que precisa ser enfrentado "de maneira bastante cuidadosa".

O ministro fez um alerta ao afirmar que "a evolução do déficit da Previdência, sem uma ação concreta de gestão, colocaria em risco o futuro dos trabalhadores", embora tenha ressaltado que confia no trabalho que será executado pelo ministro Romero Jucá.

Segundo Palocci, o projeto de Jucá prevê uma meta de redução do déficit para 1,6% do PIB, o que implicaria uma redução do saldo negativo de R$ 40 bi para R$ 32 bi. "Esta medida daria uma contribuição ao equilíbrio econômico brasileiro". Palocci salientou que estas medidas não tocam nos direitos dos trabalhadores.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350406/visualizar/