Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Março de 2005 às 13:12
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Os servidores da Rede Estadual de Educação irão participar nesta quarta-feira (30), a partir das 8h30 da manhã, no auditório Alino Magalhães da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), de uma palestra sobre o Livro na Escola, que será ministrada por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

O evento vai reunir os multimeios ou bibliotecários, professores do Ensino Fundamental, coordenadores pedagógicos e assessores de escolas estaduais. Os técnicos abordarão sobre Livro Didático, Programa Nacional do Livro Didático (PNLD/2005) e o Sistema de Controle da Reserva Técnica (SISCORT), que auxilia na distribuição dos livros didáticos.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) iniciou a operação Livro na Escola na semana passada. A operação vai transmitir orientações, colher subsídios para a otimização das ações dos programas e aperfeiçoar a comunicação com os técnicos diretamente envolvidos nas secretarias estaduais e municipais de educação e nas regionais de ensino.

“Todos os anos, técnicos do Ministério da Educação vem a Mato Grosso para fazer essa capacitação com os profissionais do Estado e do município passando informações sobre remanejamento, distribuição dos livros de reservas, quais os livros, quantidade e títulos”, explica a assessora do Livro Didático, Maidan de Souza Lara Pinto.

SISCORT

Disponibilizado na Internet em 2004, está com nova versão reformulada e ampliada para permitir o controle, o registro e o remanejamento dos livros de 1ª a 8ª série, da distribuição da reserva técnica e da devolução desses livros pelos alunos ao final do ano letivo.

Permitirá a otimização do uso dos livros pelos alunos, entre outras vantagens. Outras informações sobre o Livro Didático pelo telefone 613.6329 ou no site www.mec.gov.br.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350428/visualizar/