Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 10:49
Por: Valéria Cristina

    Imprimir


Um novo requerimento, com pedido de informações à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi aprovado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A autora é a deputada Vera Araújo (PT), que quer saber o número de municípios e suas respectivas escolas e professores que foram beneficiados pelo projeto Aprimorar.

A parlamentar argumenta que a Seduc tem divulgado muito o referido projeto e a formação de profissionais da educação hoje é um problema sério. Por isso ela decidiu apresentar o requerimento. As informações obtidas pela deputada também serão repassadas ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública em Mato Grosso (Sintep).

O projeto Aprimorar foi lançado em 2003, juntamente com outros 11 projetos, dentro do programa Escola Atrativa. O Aprimorar visa especificamente a formação de professores e profissionais da Educação no Estado. Este não é o primeiro projeto da Seduc a ser questionado pelos deputados da Assembléia. Outros também já foram alvo de requerimentos de informação.

Conforme Verinha, além de ser de competência do parlamentar fiscalizar e contribuir para o sucesso do desenvolvimento político-administrativo do Estado, as informações requeridas serão imprescindíveis para se ter uma visão mais ampla e detalhada da atuação da Seduc.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350464/visualizar/