Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Março de 2005 às 13:08

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá continuidade hoje aos encontros com os partidos que o apóiam no Congresso. Depois do fracasso da reforma ministerial, Lula quer retomar as conversas com os presidentes das legendas, iniciativa que foi abandonada logo no início de sua gestão e que custou ao governo muitas crises políticas. Às 18h, Lula receberá o PL, e às 19h, o PSB.

Do PL estarão presentes, além do presidente nacional do partido, deputado Waldemar Costa Neto (SP), o líder na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO) e o ministro da Defesa, o vice-presidente da República, José Alencar. Já do PSB, foram convidados o presidente do partido, deputado Miguel Arraes (PE), o líder na Câmara, deputado Renato Casagrande (ES), e ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB).

No governo, os encontros com os presidentes dos partidos vinham sendo defendidos pelo ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, que também participará das conversas de hoje. Na avaliação de políticos aliados, o Planalto desprezou os dirigentes das siglas ao eleger outros interlocutores nos partidos. Este comportamento, além de ajudar siglas como o PPS e o PDT a optarem por romper com o Governo, também provocou uma divisão nos partidos que se revelou em dificuldades para o presidente Lula no Congresso.

O primeiro partido a ser ouvido pelo presidente foi o PTB, numa reunião na última quarta-feira, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, deputado Roberto Jefferson (RJ), do ministro Walfrido Mares Guia (Turismo) e do líder do partido na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE). Depois dos encontros, o presidente deverá retomar o Conselho Político, que reúne os presidentes dos partidos e tem como objetivo a formulação conjunta com o Governo de políticas para o País.




Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350671/visualizar/