Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Março de 2005 às 10:25
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Os irmãos Adriano e Otaviano Pivetta (ambos do PPS) estudam migrar para o PDT. De acordo com o primeiro, que é prefeito reeleito de Nova Mutum (distante 202 km de Cuiabá), a filiação seria uma forma de ampliar o arco de aliança em torno da reeleição do governador Blairo Maggi (mesmo partido).

Além de Adriano e Otaviano, que é secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, os pedetistas buscam ainda adesão do prefeito de Lucas do Rio Verde (distante 282 km de Cuiabá), Marino Franz. A filiação de todos, no entanto, ainda depende do futuro político do próprio Maggi, que admite deixar os socialistas em busca da reeleição.

"O PDT nos fez o convite e ainda estamos analisando. No meu caso, é possível que eu vá mas não é algo que temos urgência em discutir. O momento é de pensar nas administrações e construir um bom trabalho. Depois disso é que temos que ver a questão partidária", ponderou Adriano.

Na semana passada, o PDT oficializou a filiação do suplente de deputado federal Helmute Lawisch (ex-PFL). Ligado à turma da botina, como é conhecido o grupo mais próximo a Maggi, o ex-pefelista admite que a adesão é também uma forma de continuar no grupo ligado ao governador.

"Se o governador ficar no PPS, até por causa da discussão sobre a verticalização que vem sendo feita no Congresso Nacional, é possível que a gente também fique no partido", completou Adriano. Segundo ele, caso a legislação não seja obrigatória para o ano que vem a aproximação com PDT e PV poderia não ser necessária. Nesse caso, a prioridade seria a coligação "Mato Grosso Mais Forte" (encabeçada por PPS, PFL e PP).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350720/visualizar/