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Em discurso, Antero cobra asfalto para BR-163
O senador Antero Paes de Barros (PSDB) cobrou ontem do governo federal o asfaltamento da BR-163, a rodovia Cuiabá-Santarém, e protestou contra o abandono das obras pelo governo Lula.
"É uma estrada fundamental para o Mato Grosso, para o agronegócio e para o Brasil. Mas infelizmente ela não tem merecido a mínima atenção do governo Lula e nunca esteve tão abandonada, quase intransitável", disse o senador tucano, em discurso no plenário do Senado.
Antero destacou a importância econômica da rodovia, que vai permitir a exportação da soja e da produção agrícola de Mato Grosso e do Pará através do Porto de Santarém, economizando 2.400 km em relação ao trajeto entre as regiões produtoras e os portos de Santos e Paranaguá.
Lembrou que o Porto de Santarém fica cerca de cinco milhas marítimas mais próximo dos portos da Europa e dos Estados Unidos do que Santos e Paranaguá, o que significa uma redução de custos da ordem de 20 a 30 dólares por tonelada de soja exportada.
"É a obra mais importante para o Mato Grosso e para o Brasil, por favorecer as exportações, tornar o produto brasileiro mais competitivo no exterior e aumentar o ingresso de divisas. É inaceitável que ela não figure entre as prioridades do governo Lula", afirmou o senador mato-grossense.
"É uma estrada fundamental para o Mato Grosso, para o agronegócio e para o Brasil. Mas infelizmente ela não tem merecido a mínima atenção do governo Lula e nunca esteve tão abandonada, quase intransitável", disse o senador tucano, em discurso no plenário do Senado.
Antero destacou a importância econômica da rodovia, que vai permitir a exportação da soja e da produção agrícola de Mato Grosso e do Pará através do Porto de Santarém, economizando 2.400 km em relação ao trajeto entre as regiões produtoras e os portos de Santos e Paranaguá.
Lembrou que o Porto de Santarém fica cerca de cinco milhas marítimas mais próximo dos portos da Europa e dos Estados Unidos do que Santos e Paranaguá, o que significa uma redução de custos da ordem de 20 a 30 dólares por tonelada de soja exportada.
"É a obra mais importante para o Mato Grosso e para o Brasil, por favorecer as exportações, tornar o produto brasileiro mais competitivo no exterior e aumentar o ingresso de divisas. É inaceitável que ela não figure entre as prioridades do governo Lula", afirmou o senador mato-grossense.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351290/visualizar/
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