Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Março de 2005 às 18:37

    Imprimir


Os médicos contratados pelo Ministério da Saúde começam a trabalhar no Hospital Souza Aguiar a partir de hoje, informou o interventor federal da unidade, Roberto Bitencourt. Ele afirmou, sem precisar a quantidade, que o número de profissionais ainda é muito pequeno. O interventor do Souza Aguiar disse que solicitou ao Coordenador da Intervenção, Sérgio Cortes, a contratação de 120 médicos, além de enfermeiros, auxiliares de enfermagens, atendentes e outros profissionais, num total de 400 novos servidores.

Para Roberto Bitencourt, o processo de contratação é vagaroso e foi prejudicado pela grande desistência de de pessoas que se inscreveram na convocação do Ministério da Saúde. Ele acredita, no entanto, que a necessidade do Souza Aguiar estará suprida no prazo de 15 dias.

O interventor disse estar empenhado em acabar com a fila no setor de emergência. Para isso, vai alterar o horário do pronto-atendimento, que passará a funcionar durante 24 horas. Atualmente o serviço atende durante 12 horas.

"Essa fila só existe porque, a partir de meia-noite, o pronto atendimento no Souza Aguiar é interrompido. A partir daí até às 8 horas não tem atendimento. Então, de madrugada, a população vai chegando, e quando chega às 8 horas da manhã, a fila já está grande", explicou.

O interventor do Souza Aguiar disse ainda que a presença do Hospital de Campanha da Marinha, no Campo de Santana, vai ajudar o hospital no atendimento de pessoas com problemas simples de saúde. Segundo Roberto Bitencourt, como "o Rio ainda não tem o programa Saúde da Família implantado, os hospitais acabam congestionados. O Souza Aguiar, como a mais importante unidade de emergência do estado, acaba pressionado por problemas simples de saúde que poderiam ser resolvidos sem que o paciente tenha que ir ao hospital."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351403/visualizar/