Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Março de 2005 às 15:39

    Imprimir


O Cruzeiro vai ao Mineirão nesta quarta-feira, às 20h45, para defender, contra o Ituiutaba, o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro, mas sem esquecer das semifinais que começarão no sábado. A Raposa entrará em campo com um time formado, em sua maioria, por reservas, enquanto os titulares passarão a semana treinando.

Com 23 pontos, o Cruzeiro precisa de um empate para garantir a liderança e a vantagem do empate em toda a fase final. Por outro lado, o resultado colocaria o time em rota de colisão com o rival Atlético-MG já no sábado, caso este passe pela URT, no mesmo dia e horário, e garanta o quarto lugar.

Em caso de derrota, do Cruzeiro, a liderança ficaria à mercê do Ipatinga, que é o segundo colocado e recebe a Caldense, e da própria URT, que ocupa o terceiro lugar. Ambos têm 21 pontos ganhos e precisariam de uma vitória para ultrapassar o líder - saldo de gols do Tigre é de 11, contra os sete do Sapo.

O Ituiutaba ocupa o sexto lugar, com 14 pontos, e tem chances de se classificar às semifinais. Para isso, tem de vencer o Cruzeiro e torcer para a derrota do Atlético e pelo empate do Villa Nova, que enfrenta o Valério, em Nova Lima.

O time do Cruzeiro que vai a campo na quarta-feira começou a ser montado no sábado. No empate por 1 x 1 com a URT, o zagueiro Edu Dracena, o volante Marabá e o atacante Fred forçaram o terceiro cartão amarelo. Os três cumprem suspensão contra o Ituiutaba e entram na semifinal "zerados".

Na segunda-feira, o técnico Levir Culpi montou a relação para o jogo desta quarta-feira sem outros quatro que foram titulares no sábado. Além do volante Maldonado, que está com a seleção do Chile e só volta no segundo jogo da semifinal, foram poupados os laterais Ruy e Athirson e o meia Kelly.

O técnico cercou de mistério a armação do time que enfrenta o Ituiutaba e impediu a entrada dos jornalistas até que se encerrasse o treino desta terça-feira. Como não tem muitas opções, é bem provável que Maurinho, Gladstone, Patrick, Martinez, Adriano, Jean e o estreante Lopes formem o time com Fábio, Marcelo Batatais, Jardel e Wagner, os titulares remanescentes.

O jogo desta quarta-feira marcará a volta do Cruzeiro ao Mineirão e o reencontro do meia Adriano com a torcida. No empate por 0 x 0 com a Caldense, em 6 de março, o jogador foi vaiado pelos torcedores e os xingou na saída do gramado. O jogador foi preservado pelo clube nos últimos dias e impedido de dar entrevistas. Na segunda-feira, evitou comentar o assunto.

Mesmo precisando de uma vitória para manter as remotas chances de classificação, o técnico Walter Zaparolli mandará a campo uma equipe na retranca. Sem os atacantes Djalminha, Ricardinho e Washington, machucados, o treinador optou por um conservador 3-6-1, com apenas Douglas na frente.

CRUZEIRO X ITUIUTABA

Data: 23/3/05 - quarta-feira

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 20h45

Árbitro: Rogério Pereira da Costa

Cruzeiro Fábio, Maurinho, Gladstone, Marcelo Batatais e Patrick; Jardel, Martinez (Diogo), Adriano (Tadeu) e Wagner; Jean e Lopes

Técnico: Levir Culpi

Ituiutaba

Fernando, Ivan, Emerson e César Lira; Valdo, Cafu, Chem, Oscar, Fabrício e Luís Almeida; Douglas

Técnico: Walter Zaparolli





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351466/visualizar/