Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Março de 2005 às 08:00

    Imprimir


Manila - A cidade de Manila se encontra em estado de alerta máximo, por temer um ataque do grupo terrorista Abu Sayaf, vinculado à Al Qaeda, durante o feriado prolongado de Semana Santa. Mais de 10 mil policiais estão espalhados pela capital filipina, vigiando principalmente terminais de ônibus, aeroportos e portos.

Igrejas e centros comerciais desta cidade de 13 milhões de habitantes também poderão ser alvos de atentado neste período, advertem as autoridades. No restante do país, forças policiais e militares estão de sobreaviso.

O chefe da polícia de Manila, Avelino Razón, disse que a principal preocupação é uma ação de extremistas da facção terrorista Abu Sayaf, para vingar a morte de três dirigentes do grupo durante recente motim em Camp Bagong Diwa, um presídio de segurança máxima de Manila.

Os três morreram durante uma operação policial para acabar com a sangrenta rebelião. Avelino Razón, identificou os três como Galib Andang, Alhamser Limbong e Nadjmi Sabdulla. Os dois primeiros eram apontados como os líderes dos amotinados. Um porta-voz do grupo afirmou, num comunicado, que os militantes levariam "a guerra a Manila" em retaliação às mortes na ação policial.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351603/visualizar/