Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Março de 2005 às 06:14

    Imprimir


Com o anúncio de Alexandre Gallo como novo treinador do Santos, os quatro grandes clubes paulistas são agora comandados por ex-jogadores de futebol.

Ex-volante, Gallo teve uma boa passagem pelo Santos nos anos 90, onde foi vice-campeão brasileiro de 1995. No ano seguinte, o ex-jogador repetiu a façanha pela Portuguesa - clube onde iniciou a sua carreira de técnico.

Líder do Campeonato Paulista, o São Paulo conta com o ex-goleiro Emerson Leão. Como jogador, ele conquistou títulos por Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Vasco, além de ter feito parte da Seleção que conquistou o tricampeonato mundial no México, em 1970.

O Corinthians, agora dirigido pelo MSI, contratou recentemente o treinador Daniel Passarella.

O argentino foi capitão da seleção de seu país na conquista da Copa de 1978 e foi reserva no bicampeonato de 1986. Passarella teve boas passagens por River Plate, Juventus e Fiorentina.

O técnico Candinho, do Palmeiras, foi lateral-direito das divisões de base do time alviverde, mas teve uma carreira mais discreta que os três rivais.

Nos outros centros, os ex-jogadores também estão no comando. Curiosamente, a Seleção Brasileira é treinada por Carlos Alberto Parreira (ex-preparador físico).

Carioca

O Flamengo tem como treinador o ex-meia Cuca. O ex-jogador teve passagens por Grêmio, Internacional, Santos e Palmeiras.

Abel Braga, técnico do Fluminense, é considerado um dos zagueiros mais duros da história do futebol brasileiros.

Paulo Bonamigo, comandante do Botafogo, foi também um bom meia nos anos 80, com boas passagens por Grêmio e Botafogo.

Minas Gerais Levir Culpi foi um zagueiro de técnica limitada, mas conseguiu mais sucesso como treinador de futebol. Atualmente, ele está no comando do Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil de 1996.

Já Procópio Cardoso, técnico do Atlético-MG, foi zagueiro e teve passagem por vários clubes tradicionais nos anos 60 e 70.

Rio Grande do Sul

Revelado no São Paulo, Muricy Ramalho, atual técnico do Internacional, foi um dos meias mais habilidosos do futebol brasileiro nos anos 70.

No entanto, Muricy foi vendido para o futebol mexicano, onde também fez muito sucesso.

Hugo De León foi campeão mundial com o Grêmio em 1983 e jogou no Santos e Corinthians. O ex-defensor uruguaio assumiu no início do ano o comando do tricolor gaúcho.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351648/visualizar/