Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Março de 2005 às 10:42

    Imprimir


O senador Antero de Barros (PSDB) denunciou, da tribuna, a crise que atinge o agronegócio e cobrou do governo medidas urgentes para superá-la.

O senador pediu o refinanciamento das dívidas do crédito rural e fulminou a Medida Provisória 232, que cria um novo imposto para os produtores rurais.

"O governo quer instituir um recolhimento antecipado de 1,5% do faturamento dos produtores, das empresas e cooperativas que fornecem insumos ao agronegócio. É um desconto sobre a renda bruta, quer seria descontado depois no imposto de renda. O setor agrícola está operando no prejuízo. Não haverá do que descontar".

A irresponsabilidade dos gestores da política econômica, segundo o senador, está colocando em risco o agronegócio, motor da economia brasileira no passado recente.

"Por anos, estivemos dependentes do desempenho do setor agrícola. Enquanto a indústria, o comércio e os serviços amargavam crises brutais, o campo era o único a demonstrar sinais de vitalidade. Com vendas de 39 bilhões de dólares em 2004, o Brasil ficou em quarto lugar entre as grandes nações agrícolas exportadoras", destacou o senador mato-grossense. Em seguida, emendou: "O saldo de US$ 34,1 bilhões garantiu o superávit na balança comercial. Os resultados brilhantes foram colhidos graças ao empenho de nossos produtores, que fizeram de nossa agricultura uma das mais competitivas do mundo".




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351762/visualizar/