Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 19:21
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Moradores da região Dr. Fábio II, em Cuiabá, poderão usufruir neste domingo (20.03), de uma série de serviços levados por meio do projeto “Mutirão da Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Das 8 às 17h, na Escola Estadual João Crisóstimo de Figueiredo, estarão à disposição da comunidade do bairro, serviços como emissão de documentos (carteira de trabalho e a primeira via da identidade), aferição de pressão arterial, coleta de sangue pelo Hemocentro, corte de cabelo, recadastramento do CPF, atendimentos odontológicos, palestras educativas sobre drogas, álcool e outros temas ligados à cidadania, orientações jurídicas, orientações sobre aposentadoria, salário-maternidade, auxílio doença, entre outros serviços do INSS. Também serão distribuídas cartilhas e materiais informativos sobre os direitos dos idosos, das mulheres, sobre a cidadania.

Além dos serviços de cidadania, a comunidade contará com lazer e entretenimento levado pelo "Viva o seu Bairro", que é desenvolvido pelo grupo Gazeta há dez anos. O evento oferece shows de artistas regionais, exposição de artes, apresentações de capoeira, teatro, quadro caça-talentos, gincanas, atividades recreativas, lançamento de CDs regionais, blitz Gazeta FM e desempenho do corpo de bombeiros.

De acordo com o presidente do bairro, Mizael Oliveira Galvão, a região de Dr. Fábio conta com aproximadamente 3,5 mil famílias e está entre um dos bairros mais carentes de Cuiabá. “Todos estão na expectativa pelo Mutirão, pelos serviços que virão pra cá, principalmente com relação à emissão do Registro de Nascimento. Várias pessoas que mora na região ainda não possuem o documento”, ressaltou.

Desde o início da semana que o “Mutirão da Cidadania” é divulgado nas igrejas, escolas e nas ruas do bairro, por meio de um carro de som. “A participação da comunidade em eventos como este é grande. A população costuma aproveitar os serviços oferecidos. Sempre que é desenvolvida alguma ação social no bairro, a comunidade comparece”, disse.

São parceiros do projeto a Setec com os órgãos Procon, Ganha Tempo, Sine, Prosol e Conselhos, a Sejusp com a Coordenadoria de Polícia Comunitária, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Perícia e Identificação e Casa Militar, INSS, Secretarias de Estado de Fazenda, de Esportes e Lazer, de Saúde, de Cultura, Detran, Defensoria Pública, Fema, Uniodonto, Unimed, Brasil Telecom, Rede Cemat, Unic, Ufmt, Anvisa, Correios, Lions Club, CVV, Senac, Sesi, Salão de Beleza Beluque, DRT, TRE, Cruz Vermelha, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, City Lar, Fundação Bradesco, Henomat e 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352172/visualizar/