Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Março de 2005 às 08:00

    Imprimir


Finalmente amanhã o Índice de Participação dos Municípios (IPM) no ICMS deve ser conhecido pelos deputados estaduais e pelos representantes dos prefeitos, a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). O governador Blairo Maggi sinalizou para algumas pessoas que hoje, 17, seria apresentado o relatório final para os interessados e posteriormente na sexta-feira em coletiva à imprensa os percentuais seriam tornados públicos.

Nos últimos dois dias, Blairo Maggi tem discutido pessoalmente com o secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis, o fechamento dos índices que se tornou o problema político mais grave do Estado e azedou o relacionamento com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. “Não deve haver perda para Cuiabá, pelo menos financeiramente”, disse um dos assessores mais próximos do governador.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, foi convidado a ir ao Palácio Paiaguás na solenidade de lançamento do Agrishow Cerrado e logo após conversou com o governador Blario Maggi reservadamente. “Não houve atraso, apenas a necessidade de se fiscalizar melhor e de forma incisiva as denúncias de GIAS – Guias de Informação de Arrecadação, falsas em algumas cidades mato-grossenses”, ponderou o presidente da AMM.

Ele negou que o Estado e a AMM estejam tratando o assunto de forma reservada e disse apenas que não há o que ser divulgado antes de concluídos os trabalhos. José Aparecido dos Santos ressaltou ainda que não foi somente a Ferronorte quem teve suas GIAS revisadas e citou exemplos de grandes empresas em Mato Grosso como a Bunge e a Cargill, ambas multinacionais do setor de fertilizantes com quem o Estado vem travando diversas disputas.

A Comissão de Acompanhamento do IPM da Assembléia Legislativa aguarda apenas a apresentação dos resultados para começar a analisá-los de forma efetiva. Não está descartada a possibilidade de novas mudanças. (ML)





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352358/visualizar/