Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 09:12

    Imprimir


De um total de 9 votos, tendo 6 a favor, 2 contra e ausência de um, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, aprovou em Sessão Ordinária na noite de anteontem, as contas do prefeito Carlos Roberto da Costa o “Nezinho”. A conta aprovada refere ao exercício de 2003, que também já havia recebido parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado – TCE. De um total de 9 votos, tendo 6 a favor, 2 contra e ausência de um, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, aprovou em Sessão Ordinária na noite de anteontem, as contas do prefeito Carlos Roberto da Costa o “Nezinho”. De um total de 9 votos, tendo 6 a favor, 2 contra e ausência de um, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, aprovou em Sessão Ordinária na noite de anteontem, as contas do prefeito Carlos Roberto da Costa o “Nezinho”. A conta aprovada refere ao exercício de 2003, que também já havia recebido parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Com a decisão, a câmara livramentense está fora da lista negra do Tribunal, que nos últimos dias, deverá intimar todas as câmaras municipais, a remeterem documentos relativos ao julgamento dos prefeitos nos exercícios anteriores a 2002. O prazo final também, para julgamento e remessa do material decidido dos exercícios de 2003, ficou estipulado pelo TCE em até 16 de abril. De um total de 9 votos, tendo 6 a favor, 2 contra e ausência de um, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, aprovou em Sessão Ordinária na noite de anteontem, as contas do prefeito Carlos Roberto da Costa o “Nezinho”. A conta aprovada refere ao exercício de 2003, que também já havia recebido parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Com a decisão, a câmara livramentense está fora da lista negra do Tribunal, que nos últimos dias, deverá intimar todas as câmaras municipais, a remeterem documentos relativos ao julgamento dos prefeitos nos exercícios anteriores a 2002. O prazo final também, para julgamento e remessa do material decidido dos exercícios de 2003, ficou estipulado pelo TCE em até 16 de abril. Mesmo tendo ainda um prazo de até 30 dias para julgamento das contas, a câmara livramentense não quis arriscar, e colocou em plenário para votação, as atitudes do Poder Executivo do município.

De acordo com a presidente da casa, Jocineia C. Miranda, não havia motivo nenhum na casa, para que a decisão arrastasse por mais tempo. “Sabemos da seriedade com que o prefeito Nezinho conduz o município, cabe então ao soberano plenário, decidir se o prefeito está indo no caminho correto ou não. E neste caso, o plenário concordou que ele está correto”, frisou a presidente.

Agora, o próximo passo da câmara perante ao TCE, será encaminhar cópia do documento julgado, cópia da ata da sessão e comprovante de publicidade dos mesmos. Vale ressaltar, que aquele prefeito que tiver suas contas rejeitadas pelo Tribunal e Câmara, o Ministério Púbico acionará os mesmos na justiça, para medidas cabíveis. (Rodrigo Silva/Assessoria)




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352534/visualizar/