Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Março de 2005 às 19:40
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


Rio - O gás natural chega amanhã ao município de Paracambi, na Baixada Fluminense, o 22º fora da capital a receber o combustível. Com o fato o governo estadual dá continuidade ao programa de interiorização do gás natural, que faz do Rio de Janeiro o estado com maior participação do combustível (15%) em sua matriz energética.

A chegada do gás a Paracambi beneficia, numa primeira etapa, os segmentos industriais - atendendo a três indústrias - e veicular, com dois postos de abastecimento. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Energia, Indústria naval e Petróleo, nesta primeira fase de implantação foram investidos R$ 2,2 milhões, na construção de 8 quilômetros de gasodutos. "A segunda fase prevê, no entanto, o abastecimento para o futuro condomínio industrial do município, já em implementação, e para as residências", lembra o secretário Wagner Victer.

Só uma das empresas local deve consumir mensalmente 250 mil metros cúbicos de gás natural, em substituição ao óleo combustível e ao GLP (Gás Liqüefeito de Petróleo) utilizado hoje em suas caldeiras - o que proporcionará uma redução de até 20% nos custos que a fábrica tem com energia.

Segundo a secretaria de Energia, os próximos municípios a receber o gás natural serão os de Guapimirim, na Região Serrana, em abril, e de Niterói, em maio.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352674/visualizar/