Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Março de 2005 às 16:33
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio - A prefeitura do Rio de Janeiro exonerou nesta terça-feira 285 funcionários dos hospitais Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Andaraí, que estão sob intervenção do governo federal. A portaria assinada pelo secretário municipal de Saúde, Ronaldo César Coelho, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Ontem, a Justiça Federal anulou decreto do prefeito César Maia que exonerava diretores em cargos de comissão desses hospitais. A decisão da Justiça respondeu à ação cautelar do Ministério da Saúde e reconduziu os 51 funcionários aos cargos. Cesar Maia argumentou que a exoneração tinha por objetivo dar ao novo gestor dessas unidades liberdade de indicar novos diretores de departamentos.

Hoje, depois de saber das novas demissões, o ministério decidiu entrar nova ação cautelar contra a portaria da secretaria municipal. Neste momento o ministro da Saúde, Humberto Costa, está visitando o Hospital do Andaraí para acompanhar a chegada dos medicamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde para abastecer a unidade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352725/visualizar/