Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Março de 2005 às 12:43
Por: Paola Carlini

    Imprimir


A rotina de aula na Unidade de Ensino Descentralizada de Barra do Garças (509 quilômetros à Leste da capital) tem atividade especial todo o mês, é o Calendário Temático, um evento que reúne toda a comunidade escolar para comemorar uma data festiva todo o mês. Em março, os alunos do Curso Técnico em Turismo e Desenvolvimento Social, realizaram uma série de atividades com o tema "Discriminação contra a Mulher".

No Dia da Mulher, 8 de março, várias atividades culturais foram desenvolvidas pelos alunos do Turismo, dentre elas leitura dramatizada do texto "Mulherão", da autora Martha Medeiros, apresentação musical da coordenadora pedagógica Lídia Pimentel, distribuição de botões de rosas e chocolates. Ao final houve ainda o sorteio de cestas de bombons e produtos de beleza para os participantes, doadas pelo comércio local.

O auge do evento foi o bate papo descontraído entre os alunos da Uned de Barra do Garças e algumas mulheres bem sucedidas profissionalmente na cidade, dentre elas a delegada de polícia civil do município, Dra. Alessandra Saturnino, a advogada Alessandra Sbrissa, a biomédica Natalina Abud, e Anízia Marques, primeira mulher a pedir o divórcio em Barra do Garças.

O Calendário Temático é um projeto mensal que reúne todo o corpo docente e discente da unidade. Os alunos da Uned que fazem parte do Laboratório de Turismo realizam atividades comemorativas que tratam de determinados temas nos aspectos culturais, sociais, econômicos e ambientais.

INICIATIVA

A 1ª edição do Calendário ocorreu em fevereiro deste ano com o tema Aspectos Ambientais e Sociais Pós-Carnaval e também foi recheada de momentos culturais. A próxima está marcada para a primeira terça-feira de abril (04.04) e trabalhará o tema "Comunidades Indígenas".




Fonte: Ceprotec–MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352969/visualizar/