Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 09:59

    Imprimir


O crescimento da atividade econômica brasileira acumulou expansão de 1% nos três primeiros trimestres de 2012 em comparação com o mesmo período do ano passado, aponta nesta segunda-feira (26) o indicador Serasa Experian de atividade econômica.

Setor de serviços é destacado como o principal motor da atividade econômica, com crescimento acumulado de 2% nos primeiros 9 meses do ano

Somente no terceiro trimestre deste ano, a alta com relação ao segundo trimestre também foi de 1%, descontadas as influências sazonais. Em setembro na comparação com agosto, a alta foi de 0,2%, com ajuste sazonal.

“O terceiro trimestre representou um momento de reativação da atividade econômica após um período de baixo dinamismo verificado desde o início do segundo semestre do ano passado”, dizem os economistas da Serasa, em nota.

De acordo com os especialistas, fatores como reduções das taxas de juros, incentivos fiscais em setores específicos (como veículos e linha branca), estabilização da inadimplência e mercado de trabalho aquecido têm ajudado a impulsionar a economia.

Do ponto de vista da oferta agregada, o setor de serviços é destacado como o principal motor da atividade econômica em 2012, com crescimento acumulado de 2% nos primeiros nove meses deste ano, aponta a Serasa.

“Por outro lado, o crescimento da atividade econômica não tem sido mais intenso devido aos recuos de 1,9% e de 0,8% verificados tanto na atividade agropecuária quanto no setor industrial, respectivamente”, diz a empresa de análise de crédito, na nota.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35298/visualizar/