O russo Valeri Karpin foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Spartak Moscou, sucedendo o espanhol Unai Emery, demitido ontem após a goleada de 5 a 1 sofrida pela equipe, em casa, no clássico com o Dínamo de Moscou.
Karpin, que nos últimos meses trabalhava no próprio Spartak como gerente geral de futebol, dirigirá a equipe até o fim do ano, segundo as agências de notícias russas, embora o clube ainda não tenha confirmado o período de duração do contrato.
O novo técnico, que também tem experiência neste cargo no clube, já se reuniu com o elenco no centro de treinamentos, localizado nos arredores de Moscou.
Karpin dirigiu o Spartak entre abril de 2009, quando o dinamarquês Michael Laudrup foi demitido após breve passagem, e em maio do ano passado.
Além da goleada para o rival Dínamo, também pesaram para a queda de Emery a eliminação na Liga dos Campeões - ocorrida na semana passada com uma derrota por 3 a 0 em Moscou para o Barcelona - e a fraca campanha no Campeonato Russo, no qual a equipe está em sétimo, a 10 pontos do líder CSKA Moscou.
Comentários