Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Março de 2005 às 22:10

    Imprimir


A energia elétrica está cada dia mais próxima de atender aos habitantes do Distrito de São Pedro de Joselândia, no município de Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá).

A previsão é para que sejam energizados os primeiros 30 km partindo do distrito de Mimoso, em Santo Antônio do Leverger até a Comunidade de Capoeirinha, em Barão de Melgaço, até o final do mês de março.

A meta é para que sejam estabelecidos mais de 60 km de linhas de transmissão, chegando até a Comunidade de Joselândia, onde serão atendidas mais de 600 famílias que hoje vivem privadas da eletricidade.

Além dessas famílias, o Governo do Estado pretende otimizar o acesso à energia, beneficiando moradores localizados no entorno da rede elétrica. A energia, que é um dos compromissos do governador Blairo Maggi, firmado durante a passagem do Estradeiro 3 - Bordas do Pantanal, em novembro do ano passado, atenderá aproximadamente mil famílias.

O benefício também contemplará as famílias das localidades de Pimenteiras e São Bento, ambas situadas no Baixo Pantanal Mato-grossense.

Ao todo foram substituídos mais de 38 km de linhas de transmissão monofásicas para trifásicas ao longo da rodovia MT-456, ampliando a capacidade de transmissão da rede. Ainda para a conclusão da expansão elétrica, serão instalados 33 km de rede trifásica entre as localidades de Capoeirinha e Joselândia.

Na planilha de execução consta a implantação total de aproximadamente de 630 postes e, cerca de 104,5 mil metros de cabos instalados.

Segundo o engenheiro eletricista, Adalberto Squarezi, responsável pela execução da obra, o primeiro trecho de 30 km entre o Distrito de Mimoso e a Comunidade de Capoeirinha está prevista para o final do mês de março.

O restante de aproximadamente 35 km será concluído após a baixa das águas no Pantanal.

Praticamente isolados durante o período de chuvas, os moradores do Distrito de Joselândia contam apenas com o transporte por meio de barcos, canoas ou no lombo de cavalos, para transportar tudo que eles precisam durante esse período, vindo de Porto Cercado.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353163/visualizar/