Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Março de 2005 às 18:00
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - Os empresários brasileiros que desejarem expor seus produtos e serviços na Bolsa de Mercadorias da Câmara de Comércio e Indústria de Paris têm até o dia 25 de abril para se inscreverem no evento O Rio de Todos Nós - Semana do Rio de Janeiro na França. A semana, uma promoção do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) e a Federação das Indústrias do Estado (Firjan), será de 6 a 12 de junho, em Paris.

Ao apresentar o projeto, o vice-presidente da Firjan, Carlos Mariani Bittencourt, disse que esta será uma das mais importantes missões do Brasil naquele país. O superintendente do Sebrae-RJ, Sérgio Malta, informou que a delegação será formada por empresas dos setores de tecnologia da informação, agroindústria, construção civil, turismo e audiovisual, setores de interesse dos empresários franceses e de grande importância para a economia fluminense.

De acordo com Malta, diferentemente das missões culturais que estão sendo organizadas no âmbito das comemorações do Ano do Brasil na França, a delegação de empresários do vai mesclar aspectos culturais e comerciais, com o objetivo de incrementar as exportações do estado e promover parcerias de negócios.

Segundo o diretor do Centro Internacional de Negócios(CIN) do Sistema Firjan e do Sebrae-RJ, Amaury Temporal, as exportações fluminenses para a França tiveram aumento de 566,15% entre 2000 e 2004, saltando de US$ 26,47 milhões para US$ 176,34 milhões. Esse crescimento foi superior ao atingido pelas exportações globais do Brasil no mesmo período, da ordem de 26,54%.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353220/visualizar/