Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Março de 2005 às 17:50
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - Médicos veterinários de instituições públicas e privadas de Pernambuco, Alagoas e do Rio Grande do Norte participam, de segunda a sexta-feira próximas (14 a 18), de um curso de capacitação para diagnóstico e controle da tuberculose e da brucelose. O curso será ministrado por professores da clínica de bovinos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Garanhuns, a 228 quilômetros do Recife.

De acordo com um dos coordenadores do curso, José Augusto Bastos, a idéia é oferecer informações sobre formas unificadas de combate às duas doenças, que causam impactos na economia e na saúde pública, já que não existe tratamento, e a saída é o abate dos animais infectados.

O treinamento faz parte das ações do Programa Nacional de Combate à Brucelose e à Tuberculose do Ministério da Agricultura. O programa, criado em 2001, visa reduzir a incidência de casos, melhorar a qualidade dos produtos de origem animal oferecidos ao consumidor e modernizar a produção de leite e de carne no país.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353222/visualizar/