Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Março de 2005 às 17:14
Por: Jorge Eduardo Machado

    Imprimir


Rio - A emergência do Hospital do Andaraí, na zona norte do Rio será reaberta nesta tarde. O anúncio foi feito pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jorge Solla, que visitou, na manhã de hoje, o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Os dois hospitais estão entre as seis unidades da rede municipal em que foi decretado estado de calamidade pública e intervenção federal.

Segundo Solla, no caso do Souza Aguiar, no centro da cidade, foi necessário recrutar às pressas quatro anestesistas para garantir o atendimento no plantão deste fim de semana. O secretário disse que alguns contratos de prestação de serviço, como manutenção de prédios e equipamentos, foram rompidos pelos fornecedores porque estavam até oito meses sem pagamento. Dos 50 contratos analisados pelo Ministério, apenas quatro ainda estão em vigor.

De acordo com o secretário, os contratos sem superfaturamento serão renovados com os fornecedores, diretamente pelo Ministério da Saúde e que aqueles em que forem constatadas irregularidades passarão por uma auditoria.

Neste momento, o gestor da intervenção, Sérgio Cortes, e o secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, estão reunidos para discutir a gestão dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital fluminense.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353230/visualizar/