Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Março de 2005 às 07:39
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) chegou nesta sexta-feira (11) a Cuiabá onde fará à noite uma palestra na Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso, sobre as PPPs (Parcerias Público-Privada). Da alta cúpula do tucanato nacional, o senador não poupou críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo ele, o governo petista é um “verdadeiro show de fisiologismo”. Cita como exemplo a reforma ministerial que deverá ser anunciada na próxima semana. Tasso afirma que ninguém no governo está preocupado com a capacidade de quem vai ocupar o ministério, mas apenas em ampliar a base de apoio. “A reforma é só para agradar os partidos (da base) e para fazer barganha”, apontou o senador, que concedeu uma entrevista coletiva na pista do aeroporto Marechal Rondon e estava acompanhado do senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Tasso acha que o País vive uma grande decepção com o governo Lula que só vai bem na economia “por estar fazendo justamente aquilo que disse que não faria”.

Ele revelou ainda que não se coloca neste momento como pré-candidato à Presidência da República. “Não é uma coisa que a gente pleiteia ela acontece”. O senador cearense, no entanto, alegou que o PSDB está mais focado nos nomes dos governadores Geraldo Alckmin (SP) e Aécio Neves (MG).

Tasso também falou sobre a política de Mato Grosso. Disse que o “ideal” é o PSDB ter candidatura própria ao governo e citou os nomes do senador Antero, ex-governador Dante de Oliveira e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

Ele defende o fim da verticalização e afirmou que o aliado natural dos tucanos no plano nacional é o PFL.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353362/visualizar/