Repórter News - reporternews.com.br
Net passa a fornecer canais HBO a seus clientes
São Paulo - A Net anunciou hoje uma parceria para fornecer os canais HBO a seus assinantes. O presidente da companhia, Francisco Valim, disse que essa iniciativa tem por objetivo aumentar a receita média mensal por usuário (ARPU) e reduzir a taxa de desconexão (Churn). Pesquisa realizada pela empresa junto aos clientes apontou uma demanda maior por filmes, contou o diretor de Marketing e Serviços da Net, Ciro Kawamura. Segundo ele, com essa parceria, a Net passa a disponibilizar todos os canais de TV por assinatura existentes no Brasil.
A campanha de marketing para o anúncio da parceria envolverá investimentos de R$ 5 milhões. O sinal da HBO estará disponível aos clientes a partir do próximo dia 16. Mas desde hoje, os interessados já podem fazer a assinatura do novo canal. No sistema analógico, serão ofertados os canais HBO e HBO Plus, por R$ 139,90 mensais. No sistema digital, haverá duas possibilidade de pacotes, o Silver e o Gold, com preços de R$ 149,90 e R$ 163,90 por mês, respectivamente.
Kawamura destacou que, com o anúncio hoje da parceria com a HBO e o lançamento ontem de três canais Discovery, a companhia completou a sua oferta para o sistema digital. Atualmente, a Net conta com cerca de dez mil usuários desse sistema e espera alcançar 100 mil clientes até o final de 2006. De acordo com o executivo, essa complementação do produto digital permitirá à empresa iniciar uma campanha para acelerar a migração de usuários analógicos e também conquistar novos clientes. A respeito de novos conteúdos, Kawamura disse que existem negociações em andamento, mas não quis fornecer nenhum detalhe adicional.
Emilio Rubio, vice-presidente senior da HBO Latin America, destacou que a parceria com a Net é importante para a empresa porque, desta forma, está completa a distribuição dos canais do México à Argentina, com 100% das principais operadoras de TV por assinatura desses países. Sobre o Brasil, ele ressaltou que esse passo representa dobrar o alcance da HBO, uma vez que a Net possui cerca de 40% dos assinantes de TV paga do País.
A campanha de marketing para o anúncio da parceria envolverá investimentos de R$ 5 milhões. O sinal da HBO estará disponível aos clientes a partir do próximo dia 16. Mas desde hoje, os interessados já podem fazer a assinatura do novo canal. No sistema analógico, serão ofertados os canais HBO e HBO Plus, por R$ 139,90 mensais. No sistema digital, haverá duas possibilidade de pacotes, o Silver e o Gold, com preços de R$ 149,90 e R$ 163,90 por mês, respectivamente.
Kawamura destacou que, com o anúncio hoje da parceria com a HBO e o lançamento ontem de três canais Discovery, a companhia completou a sua oferta para o sistema digital. Atualmente, a Net conta com cerca de dez mil usuários desse sistema e espera alcançar 100 mil clientes até o final de 2006. De acordo com o executivo, essa complementação do produto digital permitirá à empresa iniciar uma campanha para acelerar a migração de usuários analógicos e também conquistar novos clientes. A respeito de novos conteúdos, Kawamura disse que existem negociações em andamento, mas não quis fornecer nenhum detalhe adicional.
Emilio Rubio, vice-presidente senior da HBO Latin America, destacou que a parceria com a Net é importante para a empresa porque, desta forma, está completa a distribuição dos canais do México à Argentina, com 100% das principais operadoras de TV por assinatura desses países. Sobre o Brasil, ele ressaltou que esse passo representa dobrar o alcance da HBO, uma vez que a Net possui cerca de 40% dos assinantes de TV paga do País.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353653/visualizar/
Comentários