Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Março de 2005 às 20:40

    Imprimir


Paolo di Canio, atacante da Lazio, foi multado em US$ 13 mil por ter feito uma saudação fascista (braço para o alto e palma da mão aberta), em 6 de janeiro, na final de uma partida contra a Roma, no Estádio Olímpico.

A Comissão Disciplinar Esportiva decidiu, nesta quinta-feira, multar o jogador e a Lazio (que também pagará US$ 13 mil) por "responsabilidade objetiva" no ato do jogador, que, no final do jogo em que sua equipe venceu a Roma, se dirigiu à sua torcida como os fascistas italianos faziam.

Di Canio foi condenado por violar o artigo 1 do Código de Justiça Esportiva, relativo a comportamento considerado antidesportivo.

O atacante alegou que seu gesto não tinha nenhum significado esportivo e que queria apenas participar da alegria dos torcedores pela vitória do Lazio, mas a justiça esportiva considerou que a saudação não pode ser interpretada como um elemento de glória.

Paolo di Canio, de 35 anos, voltou ao futebol italiano nesta temporada após vários anos no Campeonato Inglês, nunca escondeu sua simpatia pela figura do ditador Benito Mussolini.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353693/visualizar/