Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Março de 2005 às 18:07
Por: Elaine Felchacka

    Imprimir


A vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians pela Copa do Brasil, na quarta-feira, foi uma surpresa não só para o Brasil como para os próprios jogadores do Cianorte. O time que entrou em campo para perder por menos de dois gols de diferença saiu com o resultado inesperado.

Assista aos melhores momentos

Opine: O que você achou do vexame do Corinthians?

"Qualquer equipe hoje no Brasil, por mais otimista que seja, não pode imaginar vencer o Corinthians por 3 a 0. E nós não somos diferentes", afirmou Adir, goleiro do Cianorte e um dos destaques do time na partida.

O goleiro não esconde que o resultado foi uma verdadeira surpresa para a equipe que queria apenas garantir a partida de volta. "É exagerado pensar em ganhar do Corinthians com a equipe que eles têm. Mas nós tínhamos uma única chance que era marcar forte e jogar sem medo e conseguimos um objetivo maior do que o esperado", disse.

O entusiasmo não é apenas de Adir. O atacante Márcio, autor de dois gols, um deles de bicicleta, afirmou também que ainda está em estado de êxtase com o resultado.

"O que nós queríamos era conseguir não perder de 2 a 0, mas as chances apareceram e conquistamos uma vitória que tão pouco foi sonhada", comentou.

Tanto para Márcio, quanto para Adir, o grande responsável pela vitória foi o treinador Caio Junior, que exigiu uma marcação forte sobre o Corinthians. "Ele queria o time marcando para buscar o contra-ataque e foi o que fizemos e deu certo", disse Adir.

"O jogo rolou da forma como o professor nos disse que aconteceria, com o nosso time marcando e as oportunidades aparecendo. O Corinthians também teve oportunidades, mas a diferença foi que as nossas foram convertidas em gols", completou Márcio.

Mesmo com a vantagem de três gols, o time quer esquecer o resultado para poder garantir a vaga na próxima fase. Para Adir, o jogo de volta, dia 6 de abril, será ainda mais difícil.

"Sabemos que teremos muitas dificuldades em São Paulo. Mas, com esse resultado hoje temos todo o direito de sonhar com a vaga e não só falar que tivemos um bom jogo", destacou o goleiro.

Cianorte

Apesar de o restante de o Brasil ainda mal conhecer o Cianorte, no Paraná o time começa a se firmar com uma das maiores forças do futebol no Estado. Com apenas três anos de fundação, time já faz história.

No ano passado, primeira vez em que disputou a primeira divisão do Campeonato Paranaense, o time foi o terceiro colocado geral, ficando atrás apenas de Coritiba (campeão) e Atlético-PR (vice), conquistando o troféu de Campeão do Interior, sob o comando de Caio Junior, que manteve a mesma base da equipe para este ano.

Para o goleiro Adir, os bons resultados do clube são resultados do trabalho contínuo que vem sendo realizado. Para a temporada 2005, o treinador fez duas exigências à diretoria para seguir no comando da equipe. Iniciar a preparação do time em dezembro e manter a mesma base de 2004.

"Iniciamos o nosso trabalho antes de muitas equipes e isso está fazendo a diferença hoje", comentou.

O Cianorte é o terceiro colocado do grupo A do Campeonato Paranaense, atrás apenas de Coritiba e Adap. Quatro equipes se classificam para as quartas-de-final.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353730/visualizar/