Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 10 de Março de 2005 às 16:45

    Imprimir


A Gol Linhas Aéreas Inteligentes, uma das principais companhias de transporte aéreo do país, foi uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil em 2004.

Segundo a companhia, foram comercializados R$ 1,6 bilhão em passagens através do seu website em 2004.

O valor das vendas corresponde a 80% dos R$ 2 bilhões comercializados pela empresa no ano passado. Somente entre outubro e dezembro, o site da Gol recebeu 50% mais visitas que no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a 600 mil visitantes únicos por mês no período.

Início das operações foi com vendas pela internet

Desde o início de suas operações a Gol utiliza a internet para a venda de passagens, tendo eliminado a emissão do bilhete usual. Além disso a empresa oferece outros serviços via internet como a alteração de vôos e o check in.

Em linha com a proposta da empresa, em dezembro do ano passado, a Gol passou a oferecer a compra de passagens e check in pelo celular em parceria com a operadora de telefonia celular Vivo. Porém, o serviço está disponível apenas para aparelhos habilitados a usar a internet ou Wap.





Fonte: InfoMoney

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353759/visualizar/