Agrishow Cerrado já confirmou 95% dos expositores
MT, uma das realizadoras do evento, estima que 270 expositores participem da feira de tecnologia agrícola que acontecerá de 19 a 23 de abril no Parque de Exposição Wilmar Peres de Faria, em Rondonópolis (220 km ao sul da capital mato-grossense).
Com o tema "O Agronegócio Rompendo Fronteiras", a Agrishow Cerrado 2005 promete, mais uma vez, ser palco de difusão tecnológica e de movimentação e interação da cadeia produtiva. O público estimado para a feira é de 35 mil pessoas. Durante cinco dias, os visitantes poderão ver a exposição de máquinas e implementos agrícolas, unidades de armazenagem, defensivos, corretivos de solo, equipamentos para irrigação, montadoras de veículos, empresas de tecnologia de informação, beneficiadoras de soja, entidades de pesquisa e instituições financeiras.
Neste último segmento, já confirmaram presença o Banco do Brasil, Bradesco e Unibanco. As montadoras Mitsubishi e Toyota farão lançamentos e construirão, para a Agrishow Cerrado 2005, uma pista de test-drive de veículos.
Nos 170 hectares de área total da feira, produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, empresários e outros profissionais ligados à agricultura, além de estudantes, pesquisadores e autoridades, participarão de dinâmicas de máquinas, onde são cultivados áreas de produção de soja, algodão, milho e feijão e visitarão os plot's, onde empresas de insumos e de tecnologia agrícola demonstrarão seus produtos.
Os participantes da feira poderão, também, assistir fóruns de discussões e debates sobre agronegócio. As palestras terão como temas, política agrícola, mercado futuro, logística de escoamento de produção, controle de doenças da soja, biotecnologia, dentre outros. Os resultados das pesquisas e soluções para os atuais problemas da agricultura poderão ser conferidos durante a feira de tecnologia agrícola.
A agricultura familiar terá uma programação específica durante a Agrishow Cerrado 2005 com apresentação, através de maquetes, da diversificação das cadeias produtivas para a pequena propriedade.
O Governo do Estado de Mato Grosso, como nas duas últimas edições da feira, estará presente em todos os dias da Agrishow Cerrado 2005. O objetivo é despachar diretamente do evento e atrair negócios para o Estado.
REALIZAÇÃO - A Agrishow Cerrado 2005 é realizada pela Associação Brasileira de Agrobusiness (Abag), da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), da Fundação MT e da Sociedade Rural Brasileira (SRB). A organização é da Fundação MT e da Publié Publicações e Eventos. A co-realização é do Sindicato Rural de Rondonópolis, do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura de Rondonópolis. Os patrocinadores do evento são o Banco do Brasil, Bradesco e Unibanco. Os patrocinadores institucionais são a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Governo Federal.
Comentários