Programa Bem Viver atenderá idosos em VG
Os idosos cadastrados pelo programa recebem medicamentos, consultas e óculos quando necessário, atendimento médico priorizado, participam de cursos semi-profissionalizantes e realizam passeios turísticos. Além disso, ainda aprendem artesanato utilitário, praticam danças e se encontram com idosos de outros bairros para trocarem experiências e se divertirem.
Todas as atividades são idealizadas e realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem já tanto fez pela sociedade. “Os benefícios oferecidos são vitais para o bem-estar dos idosos e sua total integração a sociedade. O intuito do Bem Viver é elevar a auto-estima de homens e mulheres da terceira idade”, explicou Cely Almeida, secretária de Promoção Social.
Técnicos da secretaria de Promoção estão visitando os bairros de Várzea Grande e realizando um levantamento para identificar a clientela que realmente necessita dos benefícios. A princípio, o programa vai abranger 20 bairros do município, sendo transformados em pólos de atendimento.
Os idosos se reunirão uma vez por semana para participar da agenda de atividades e receber os benefícios. A secretaria pretende transformar, para melhor, a vida de 978 pessoas que estão na terceira idade, mas o número pode aumentar de acordo com a demanda. O lançamento do programa Bem Viver está previsto para o dia 12 de abril.
Comentários