Ganha Tempo bate recorde de atendimentos
"Depois que vim pela primeira vez aqui no Ganha Tempo, nunca mais fiquei andando nesse sol quente e nem gastando passe de ônibus pra fazer os serviços que eu preciso", disse a comerciante Maria Izabel Moura. Segundo ela, o órgão valoriza o trabalhador porque abre antes do horário comercial e fecha depois, sem interrupções.
"Antes a gente precisava chegar atrasado no serviço ou sair mais cedo pra conseguir pagar uma conta ou renovar um documento. Agora tem o Ganha Tempo, que abre até aos sábados", lembrou o auxiliar de escritório, Jailson Gomes Duarte.
Os resultados alcançados até o momento mostram que o Ganha Tempo está cumprindo com seu objetivo, pois os números de atendimentos subiram desde a sua inauguração. A média diária em 2003 era de 2,1 mil pessoas e durante o ano de 2004, o centro vinha registrando uma média de 3,2 mil atendimentos, média esta já superada.
Aproveitando esse grande fluxo de pessoas que utilizam os serviços do Ganha Tempo, o órgão está realizando uma pesquisa de satisfação em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, que disponibilizou 21 urnas eletrônicas colocadas em pontos estratégicos do órgão.
Estão sendo avaliados os serviços de entrega de senhas, dos gerentes e dos atendimentos realizados nos boxes. O público pode votar nos conceitos ótimo, bom, regular ou ruim. As informações serão reunidas e analisadas.
"Por meio desse levantamento, iremos tomar providências para melhorar o atendimento ao cidadão e continuar oferecendo uma gama de serviços que satisfaça suas necessidades", afirmou a superintendente do Programa Ganha Tempo, Josi Tomasi.
Outras unidades do Programa – no Pantanal Shopping e no município de Sorriso - estão em fase de implantação. "A Setec trabalha para a valorização dos cidadãos, para o resgate da dignidade dos trabalhadores", afirmou a secretária Terezinha Maggi.
Segundo ela, no Ganha Tempo o cidadão não precisa enfrentar enormes filas em pé e nem enfrentar o sol escaldante de Cuiabá, pois pode contar com uma gama de serviços reunidos em um único local.
SERVIÇOS - No Ganha Tempo, o usuário encontra mais de 151 serviços prestados por 21 parceiros. Entre eles estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cepromat, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Saúde, MT Saúde, Sine, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, serviços de xerox e foto, lanchonete.
O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e das 7h30 às 13h, aos sábados.
Comentários