Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Março de 2005 às 11:30

    Imprimir


Começa hoje, o I Encontro de Gestores Municipais de Saúde. O evento,vai até o dia 11 e será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, irá discutir o tema: "Construindo a Política Estadual de Saúde e Discutindo as Formas de Financiamento para o SUS".

Nesse encontro os gestores municipais serão informados sobre a atribuição dos diversos setores da Secretaria Estadual de Educação (Ses) assim como dos órgãos descentralizados e dos escritórios e hospitais regionais de saúde.

O I Encontro contará com a participação especial do representante do Ministério da Saúde, Lindemberc Medeiros de Araújo, e do representante do Conselho Nacional de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde (Conasems) Marcus Vinicius Villarim.

Os temas abordados são sobre a Gestão do SUS: Diretrizes dilemas e desafios; Gestão do SUS: Princípios doutrinários e organizativos do Sistema Único de Saúde, Instrumentos de Gestão no SUS, Gestões de Atenção Básica à Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Apoio às Unidades Regionais, Política Nacional de Atenção à Saúde Indígena, Comissão Intergestora Bipartite (Cibi) e Instancias de Pactuação.

A Secretaria de Estado de Saúde é a gestora do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso, o órgão que define as políticas de Saúde, o assessoramento aos municípios, a programação, o acompanhamento e a avaliação das ações e atividades do setor. No cumprimento dessa tarefa ela segue os princípios preconizados pelo Sus.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354214/visualizar/