Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Março de 2005 às 11:00
Por: Raquel ferreira

    Imprimir


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem registrado inúmeras denúncias de segurados sobre duas dificuldades que encontram no momento de requerer o empréstimo em consignação: a ação de intermediários e a diferença nas tabelas de juros e prazos cobrados pelo bancos.

De acordo com o superintendente do INSS em Pernambuco, Deijardins Oliveira, os segurados devem ficar atentos, pois outras instituições financeiras também estão oferecendo empréstimos, mas com taxas e modalidades de pagamento que diferem das que são propostas pela rede bancária conveniada ao INSS.

Bancos Conveniados - Aposentados e pensionistas podem requerer o empréstimo, com o pagamento em parcelas descontadas do benefício, em 11 bancos conveniados à Previdência Social, que garantem empréstimos com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado financeiro:

- Caixa Econômica Federal

- Banco Bonsucesso S.A.

- Banco Cruzeiro do Sul

- Banco Schahin

- Paraná Banco

- Banco Cacique S.A.



- Banco BMG

- Banco BMC

- Banco Panamericano

- Banco Pine

- Banco BGN S.A.

Intermediários

"Como os demais serviços oferecidos pela Previdência Social, não é necessário contratar terceiros (intermediários) para obter o empréstimo e nem para assinar o contrato. Basta o interessado dirigir-se a qualquer banco conveniado, de sua preferência, independente do banco em que recebe sua aposentadoria ou pensão, e requerer o empréstimo", alerta o superintendente do INSS/PE.

Disque Denúncia - A Previdência Social dispõe do serviço Disque Denúncia, para que o cidadão encaminhe suas reclamações contra intermediários, atravessadores, ou entidades que utilizem o nome da Instituição, para agir de má-fé com os segurados. Nesse caso, basta discar 0800 7070 477 (ligação gratuita).

O programa de empréstimos a aposentados e pensionistas do INSS, com consignação na folha de pagamento, foi autorizado pela Lei nº 10.820, publicada em 17 de dezembro de 2003, no Diário Oficial da União.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354221/visualizar/