Repórter News - reporternews.com.br
Escolas de Mato Grosso recebem kits de antenas digitais
O Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação à Distância, em uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), enviará kits de antenas digitais para 398 escolas públicas de Mato Grosso. Deste total, 163 serão distribuídos para unidades da rede estadual e outras 235 para escolas municipais de várias cidades do Estado.
Os kits de antenas digitais, que são formados por um receptor de satélite digital, um conversor e amplificador e um refletor parabólico, substituirão os antigos kits analógicos que eram usados para a recepção do canal aberto TV Escola.
De acordo com a coordenadora do TV Escola em Mato Grosso, Lúcia Ilda Oliveira Fortes Pereira, a Seduc já realizou um levantamento das escolas e enviou essa relação para o MEC. Segundo ela, as unidades escolares devem receber os kits no mês de Abril.
O canal TV Escola é bastante usado pelos profissionais da educação para a formação continuada. “Os professores gravam os programas e os organizam em videotecas, que posteriormente são utilizados tanto para a formação dos professores, quanto para a ação pedagógica na sala de aula”, explica Lúcia Ida.
Os kits de antenas digitais, que são formados por um receptor de satélite digital, um conversor e amplificador e um refletor parabólico, substituirão os antigos kits analógicos que eram usados para a recepção do canal aberto TV Escola.
De acordo com a coordenadora do TV Escola em Mato Grosso, Lúcia Ilda Oliveira Fortes Pereira, a Seduc já realizou um levantamento das escolas e enviou essa relação para o MEC. Segundo ela, as unidades escolares devem receber os kits no mês de Abril.
O canal TV Escola é bastante usado pelos profissionais da educação para a formação continuada. “Os professores gravam os programas e os organizam em videotecas, que posteriormente são utilizados tanto para a formação dos professores, quanto para a ação pedagógica na sala de aula”, explica Lúcia Ida.
Fonte:
Seduc-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354229/visualizar/
Comentários