Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 06 de Março de 2005 às 20:10

    Imprimir


Dona Verônica viveu mais de 30 anos com Manoel Francisco, um rapaz que conheceu na fazenda de dona Maria Leite de Barros, “Dochinha”, e com quem teve Maria José da Silva. Mas seis anos antes, ela havia tido uma filha, Inês Almeida de Moraes, hoje com 69 anos, fruto de um namoro com um rapaz que era parente longe da família da fazendeira.

Na casa da filha Maria José desde que voltou do sítio, após a morte do marido, nos primeiros anos dona Verônica ajudou a cuidar dos netos. Mas agora, é o centro das atenções da filha e da casa onde mora.

“Tenho orgulho de ter minha mãe aqui, nessa idade e forte como ela é”, confessa dona Maria José. A filha de dona Verônica conta que ficou surpresa quando recebeu a mãe em casa, uma pessoa com quem não havia convivido, mas amou tão logo conheceu. “Pensei, se é minha, vou amá-la e cuidar dela com carinho e amor”, contou dona Maria José.

A filha diz que não vê dificuldades em cuidar da mãe idosa. Ao contrário, acha que dona Verônica é a alegria da casa e é no vigor dela que a família de inspira. Mas atrás essa mulher forte e centenária assustou a todos lá.

Problemas cardíacos e renais levaram dona Verônica ao médico, mas nem precisou ser internada para recuperar a saúde.(AA)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354587/visualizar/