Com 7 secretarias, PR pressiona Silval por mais espaço no staff
As bancadas federal e estadual do PR devem se reunir, até a próxima semana, para discutir a reforma administrativa e espaço no primeiro escalão do governo de Silval Barbosa (PMDB). Segundo o secretário-geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro, o presidente regional da legenda, Wellington Fagundes, vai repassar aos republicanos os encaminhamentos feitos com o peemedebista.
Emanuel cobra uma ampla reforma administrativa até mesmo para reavaliar as forças partidárias após as eleições municipais deste ano. Ele também critica o caos na saúde pública e demonstra descontentamento com os seis secretários considerados interinos no staff. “Queremos reforma administração, reavaliação de nomes e das forças políticas com base no resultado das unas, é um encaminhamento político-eleitoral”.
O deputado informa que o PR conta com sete secretários no primeiro escalão e outros quatro representantes no comando de autarquias e entidades. “Com estas mudanças propostas, vamos ver se o governo supera alguns desafios pontuais, mas que merecem uma resposta mais rápida para sociedade, como a própria saúde, e educação, no caso político. Queremos ajudar o governador, já que fomos companheiros de primeira hora na eleição”, frisa.
Comentários