Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Março de 2005 às 09:25
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Pelo menos 70 competidores de todo o Estado e alguns convidados participarão da prova de abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross (Regional), que será realizado neste domingo em Poconé (à 110 quilômetros de Cuiabá). A prova terá as disputas nas categorias da júnior master, força livre, intermediária e outras como forma de contentamento aos iniciantes, que também confirmaram presenças. A competição está programada para 14 etapas, sendo duas em Tangará da Serra.

Também estão confirmados os tangaraenses Jorge Baptista, atual bi-campeão (2003/2004) na categoria “intermediária”, o campeão da temporada passada Luiz Fernando Simonetti (Força Livre) e os iniciantes Gilson Alves Freitas e Rafael Ferreira Coutinho, que correrão pela intermediária. A novidade é a troca de categoria do piloto Jorge Baptista que vai passar a correr na júnior master. No ano passado ele conquistou o segundo título, a cinco etapas por antecipação na antiga categoria. Os pilotos participarão da prova com o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e da Distribuidora Nova Schin de Tangará da Serra.

Os tangaraenses, no entanto, são apontados como favoritos em suas respectivas categoria, mas apesar do peso do título do ano anterior isto não faz diferença. Segundo o veterano Jorge, cada prova é uma caixinha de surpresas. “Cada prova reserva algumas surpresas, no entanto, será uma corrida difícil, porque os melhores estarão presentes no evento”, disse.

Já o companheiro Luiz Fernando Simonetti considera que a prova será como reconhecimento dos adversários. Ele estima que mais uma vez será uma temporada equilibrada, devido a participação de pilotos com bom nível técnico. “Podemos tirar exemplo do ano passado, que o título só foi definido na última etapa, por isso acredito que, em termos de colocação, nesta abertura a expectativa é de terminar a bateria entre os três melhores”, concluiu.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354887/visualizar/