Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 13:54
Por: Coracy Lima

    Imprimir


A poluição visual provocada pelo número excessivo de faixas promocionais fixadas em pontos estratégicos de Rondonópolis vem causando preocupação ao prefeito do município, Adilton Domingos Sachetti, que está disposto a definir regras para o serviço publicitário na cidade.

O secretário da Receita do Município, Edenício Avelino Santos, anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de março, que as normas para a fixação de faixas em Rondonópolis serão definidas num prazo de 30 dias. O interesse do prefeito, explicou Edenício Santos, é eliminar a poluição visual que prejudica a vida de toda a população e pode resultar em danos graves, como acidentes de trânsito e problemas nas redes de energia elétrica e telefônica.

“A poluição visual e os transtornos sofridos pela população vem preocupando o prefeito Adilton Sachetti que trabalha para transformar Rondonópolis num lugar melhor de se viver. Por isso estamos realizando estudos que visam normatizar a fixação de faixas”, explicou.

Edenício Santos contou que a idéia inicial defendida pelo prefeito é autorizar apenas a fixação de faixas de campanhas educativas, em locais pré-estabelecidos. “A princípio, a proposta em discussão é a de não permitirmos mais a fixação de faixas promocionais no perímetro urbano. Deveremos também delimitar os locais onde permitiremos a fixação daquelas de campanhas educativas”, comentou.

O número excessivo de faixas nas ruas de Rondonópolis oculta semáforos e placas de sinalização de trânsito, prejudicando a visão dos motoristas que circulam principalmente na região central da cidade.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355125/visualizar/