Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 13:06

    Imprimir


Em breve, os pacientes de Diamantino, Rosário Oeste, Nobres, Nortelândia, São José do Rio Claro e Nova Maringá não necessitarão viajar para Cuiabá para consultas com especialistas e internações. O motivo: o atendimento poderá ser feito todo em Diamantino.

O secretário de Estado de Saúde, Marcos Henrique Machado e a diretora-geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Irmã Catarina, discutiram o contrato de co-gestão do Hospital São João Batista. O Estado assumiria também a direção do Hospital. No mesmo local, haveria internação do SUS e particular.

Esse modelo de contrato é piloto no Estado, parceria do público e o privado. No estado de São Paulo, 14 hospitais trabalham no modelo de co-gestão. A Irmã Catarina, antes de assinar o convênio, foi conhecer esses hospitais. Ela deve reunir novamente com o secretário Marcos Machado.

Com o modelo de co-gestão implantado, e o Hospital São João Batista será referência no Médio-Norte e o consórcio intermunicipal de saúde entre os municípios que fazem parte do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, partirá para ação.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355157/visualizar/