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Quinta - 03 de Março de 2005 às 20:33
Por: Jonas da Silva

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Um dos painéis aguardados pelos participantes do Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, o debate a respeito da Hidrovia Paraguai-Paraná, deve avançar na busca da facilitação legal do transporte hidroviário por todos os agentes.

Esta é a posição do governador Blairo Maggi, que a citou na abertura do seminário, nesta quarta-feira (02) à noite, de que a implementação da hidrovia vai seguir o que recomendar a legislação. Esta é a posição do especialista em integração da América do Sul, o historiador e professor Alfredo da Mota Menezes.

Como consultor independente, Alfredo vai ser o apresentador e provocador do painel, que se inicia às 14 horas, sobre as potencialidades, legislação ambiental e financiamento para o modal. Sua extensão total é de 3.442 Km e serpenteia os países do Mercosul (Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai), com portos extremos em Cáceres, na divisa com a Bolívia, e Nueva Palmira, no estuário do rio da Plata.

"O interessante é que o Porto de Morrinhos, próximo a Cáceres, seja mudado de nome, como frisou o governador Blairo Maggi, para o nome original da Fazenda Santo Antônio das Lendas. Isso vai tirar a idéia de confronto interno", afirma Menezes. A mudança sem impacto aparente, diz, é etapa adiante na integração.





Fonte: Secom - MT

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