Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 14:10
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Durou menos que o esperado o recém iniciado namoro do executivo com o Vereador e Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Nortelândia, Luiz Garcia Taborda (PPS), que anunciou na tribuna do Poder Legislativo, no inicio de sessão extraordinária realizada na manhã da ultima quinta-feira (03), sua renuncia do cargo de Líder do Executivo no Legislativo Municipal, cargo que ocupava desde o inicio do ano, após indicação do prefeito Vilson Ascari (PP).

O anuncio feito verbalmente, pegou toda a bancada de sustentação de surpresa, inclusive o próprio prefeito, que não sabia da decisão. Informado pela reportagem, por telefone, demonstrando-se surpreso, a única reação do alcaide foi “Mas porque”, isso mais de três depois do anuncio da renuncia de seu líder.

Luiz Garcia, disse na tribuna, que renunciava ao cargo, pela absoluta falta de sintonia com o executivo, que não se reúne para explicar os projetos encaminhados ao executivo, sem falar na falta de interesse de seu staff em atender alguns pleitos em favor da população. “Nunca fui convidado para uma reunião com a bancada, muito menos com sua equipe, para discutir os projetos, as ações, enfim o que está acontecendo na administração, então entendo que não há necessidade de uma liderança” resumiu o parlamentar.

A baixa repercute nos bastidores do grupo político do atual prefeito e demonstra a fragilidade da articulação política, que inexiste e pode vir a comprometer sua governabilidade. Desde o inicio do atual governo, o descontentamento de aliados é visível, em função de ações isoladas e impensadas por parte de integrantes da administração, bem como do próprio prefeito. “Eles precisam saber que os aliados devem ser respeitados e lembrados, porque na época da eleição era uma conversa, agora mudou completamente o discurso” disse uma fonte que pediu para não ser identificada.

Segundo analistas políticos locais, as rachaduras na estrutura política, estão acontecendo muito cedo e isso poderá comprometer o futuro do grupo se não houver uma mudança de mentalidade de todos os envolvidos na atual gestão.

A saída do vereador Luiz Garcia, que foi eleito por uma outra coligação, estremece a base e pode ser um passo para que ele deixe a sustentação. O atual prefeito elegeu apenas três vereadores, que são Alípio Gomes, Mariano Gomes e Anita Perón, outros dois, Mário Sérgio Duarte e Vagnir Barbosa Batista, foram eleitos pelo grupo do ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL). A oposição fez três vereadores, sendo Paulo César da Silva, Aníbal de Oliveira e Sérgio Vasconcelos. Portanto, a base do atual prefeito é fraca e insuficiente para aprovar até as matérias que exigem maioria simples. Integrantes do grupo do ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva, estariam descontentes, segundo informações de bastidores, se houver um rompimento do aliado, a base de sustentação ficará realmente comprometida e a oposição passará a ter maioria absoluta na casa.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355442/visualizar/