Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 07:29

    Imprimir


O presidente do PTB em Mato Grosso, deputado Ricarte de Freitas, disse com convicção que a verticalização não vai perdurar para as próximas eleições. “Apenas o PT defende sua continuidade. Ninguém no Congresso Nacional aceita que os partidos em nível federal definam os acordos políticos dos Estados”, ponderou ele, lembrando que principalmente na Câmara Federal o clima do fim da verticalização, que é uma decisão jurídica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é dado como certo. “O projeto do deputado Valdemar Costa Neto (PL) está pronto para ser votado e para solucionar esse imbróglio político”.

Ricarte de Freitas admite que o fim da verticalização facilita a vida dos partidos, inclusive o PTB que está na iminência de perder deputados estaduais como o primeiro-secretário, José Riva que não aceita a coligação do partido com o PT do presidente Lula. “O PTB em Mato Grosso não vai acompanhar o PT, não dá liga”, disse o deputado federal que aposta no fim do instrumento como forma de facilitar as conversações visando as eleições de 2006.

O presidente regional do PTB admitiu que esteve com o presidente do PFL, Jaime Campos e com o deputado federal, Pedro Henry e enxerga com bons olhos a formação de uma frente política para as eleições do próximo ano. “As conversas são boas, mas ainda é cedo para qualquer tomada de decisão. O processo eleitoral é embrionário e dinâmico e não vai parar até o início do próximo ano quando as candidaturas começam a serem postas”.

“Nossa preocupação neste momento é garantir que participações importantes para o PTB como do deputado José Riva não se dissolva. Se o problema é o PT não existe a possibilidade de nós nos coligarmos, pois a nível federal o PTB vai estar liberando suas bases”, sinalizou o deputado federal.

Ricarte de Freitas acrescentou que até metade deste ano as regras para a eleição de 2006 já estarão aprovadas e os partidos poderão começar a vislumbrar coligações e entendimentos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355576/visualizar/